sábado, 29 de maio de 2010

ESTE É UM ESPAÇO DEDICADO A "LUTA CONTRA O RACISMO".

DÊ O SEU TESTEMUNHO
(MUITO IMPORTANTE)

9 comentários:

  1. Gostei da iniciativa do site, espero que circule e que as pessoa deixem de ser burras.
    No entanto também aproveito para dar o meu testemunho.
    Eu tenho 18 anos, sou Sul Africana, e antes que pensem que sou negra e que venho falar de alguém que me olhou de lado ou algo parecido pela cor enganam-se. Sou branca, cabelo claro, olhos claros, ninguém diria que era Sul Africana, e o meu nome como tal não é português, uma vez no ciclo, apanhei uma professora de Português muito mal educada e sem carácter, ela a fazer a chamada fez a tradução do meu nome para Português e eu corrigia, ela insistiu e disse-me que eu estando em Portugal teria de ser chamada como tal e não pelo meu nome verdadeiro, ela me descriminou perante toda a turma.
    Senti orgulho na minha origem, gosto e digo meus pais são racistas mas eu não, eu adoro todas as etnias pois todos tem coisas para nos ensinar, e ser racista e só mostrar falta de caráter burrice.
    Confesso uma coisa, um dia gostava de ir ao Brasil e entrar numa favela, ver como vivem e conhecer melhor o seu ambiente, aposto que nem tudo que é dito é verdade.
    Este foi o meu testemunho, a pedido de um grande amigo xD.

    ResponderExcluir
  2. Lucas, os povos gostam de se comparar com os outros povos e a mostrar os seus lados bons e a tentar convencer k sao melhores ... tal como os ingleses se acham melhores do k os holandeses ou os russos dos ucranianos , os portugeses dos brasileiros e ao contarrio... e' mais do k natural um povo querer mostrar o melhor do seu pais, tal igual e' com os racistas , os brancos tentam mostrark sao superiores do k os pretos ou os amarelos k sao melhores dos brancos etc... isto e' natural cada povo tem o direito de se achar o melhor ...o problema e' k ha pessoas k exageram nisso fazendo escolhas e tomando decisoes com preconceitos da cor antes de conhecer a pessoa esse esagero ek e' feio e nao faz sentido mesmo!isto sim e' burrise!

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo vanya.
    Uma coisa é um povo defender o seu país, ou seja, serem "Nacionalistas" ao dizer que o seu país é o melhor e tal,mas no entanto, sem exagero como dizes. Também brinco com os meus colegas a dizer que sou melhor do que eles por causa da minha cor e eles o mesmo e BLÁ BLÁ BLÁ...sem levar ao extremo ou ao serio!!! o racismo é mesmo BURRICE, não tem explicação, são opiniões que as pessoas têm, onde os principais objectivos deles são valorizar as diferenças biológicas das pessoas em que os que não têm inteligência pensam que são superiores a outros de acordo com a sua raça e, com esse jeito deles de acharem que são superiores aos outros é que surgiu a escravidão. E É ASSIM A HISTÓRIA DA NOSSA HUMANIDADE :S

    ResponderExcluir
  4. Exacto cada um tem o direitoa se achar melhor do k o outro mas nao tem que se exagerar.e' normal k um homem pensa k a raca dele seja melhor do k outra kkr, mas uma certa pessoa se achar melhor de uma certa pessoa de outra raca por causa da cor nemsequer logicatem.Cada um tem as suas qualidades e defeitos,seja ele de kkr cor...pena e' k poucas pessoas acham deste jeito :S

    ResponderExcluir
  5. MUITO BEM VANINHA, ainda bem que pensas assim!!!

    e tmb tem essa do homem achar que é superior a mulher, nada disso, sem a mulher nao somos nada e vice-versa

    ResponderExcluir
  6. hmmm o homem ser superior damulher nao mas sim mais forte do k ela :) e sempre um passo a frente para protege la!

    ResponderExcluir
  7. forte fisicamente...e na cabeça?? :p precisam um do outro.

    ResponderExcluir
  8. e' natural e mais do que normal que uma mulher se sente protegida e defendida do seu homem do que o contrario n achas? :)

    eu falo por mim que nunca vou respeitar um homem que seja mais fraco do que eu... e acho que nem o homem se sentira bem ser o mais fraco na familia... ha certas coisas que o homem deve fazer que a mulher nao e certas coisas que a mulher faz que o homem nao devia :)

    ResponderExcluir
  9. ninguém pensa o contrario.tas certa! :-)

    ResponderExcluir